O Mistério das três chaves - A semelhança

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se Maby chorasse cada vez que seu irmão Luninho ficasse de catapora enão pudesse viajar nas férias para casa de seus tios Mary e Rony, já tinha enchido o lago que há anos não enchia perto de sua casa.
Ao entrar no carro, que alevaria à casa dos tios, viu Luninho com o rosto colado no vidro da janela a chorar. Maby e Luninho já haviam planejado que os dias que passassem na casa dos tios seriam para ler os livros que sua mãe disse que tinha lá.
Maby gritou dentro do carro:
-Tchau, Luninho.
A resposta que veio foi um grande grito:
-Maby!
O carro se foi, levando a querida Maby, apesar dela estar triste porque seu irmão não podia ir. Mas já estava feliz por causa dos livros. O motorista percebeu uma lágrima dela cair no banco e perguntou:
-Tá tudo bem?
Ela respondeu com um "ok".
A viagem foi longa, mas chegaram na mansão dos tios que a esperavam animados. Tio Rony, como sempre, com a caneca de chocolate na mão. Maby desceu do carro e correu para abraçá-los. E perguntou:
-Tia, é verdade que aqui tem muitos livros?
Tia Mary respondeu:
-Muitos, querida.
Maby sorriu.
Eles entraram e Maby com um ar exclamativo diz:
-Uau, tia, que mansão!
-É toda sua. Respondeu tia Mary.
Sua tia mandou a filha da empregada, uma menina de treze anos, um ano mais velha que Maby, levá-la até seu quarto. Elas subiram a escada quando Maby percebeu um colar com as chaves de brilhantes no pescoço de Mar, a menina que a acompanhava. Na hora ela nada disse. Mas deposi que ficou sozinha no seu quarto, exclamou:
-Que estranho auquela menina ter a mesma chave que apareceu no meu sonho!
Na hora do jantar, estavam todos rindo e contando histórias, quando a filha da cozinheira, Mel, apareceu na sala trazendo um envelope para a senhorita Mary:
-Dona Mary, o carteiro trouxe isso para a senhora. Vem da França.
-Deve ser da minha filha Sabrine. Disse Mary.
-Calma, querida, não deve ser nada sério. Depois de jantar, você abre. Disse Rony.
Maby percebeu no pescoço da pequena Mel a mesma chave que viu com Mar e nos seus sonhos. Como sempre ficou copm caraminholas na cabeça.

(Dalila Lima)

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!