O Mistério das três chaves - Detetive

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Claro que não ficou por isso mesmo. Maby estranhou muito aquelas meninas por serem pobres e ter aqueles colares de brilhantes, mas também por ter aparecido no seu sonho.
Mary e Rony viajaram para a França urgente, pois sua filha Sabrine havia entrado em trabalho de parto. Maby ficou triste por isso: ficaria com a governanta, a senhora Madeline, uma mulher muito cruel, Maby logo percebeu que ela não tinha ído com a sua cara.
Por um lado gostou de ficar só por uma semana, asssim teria mais tempo para dar uma de detetive e descobrir o mistério das três chaves.
Depois do almoço, ela disse pra Madeline:
-Senhora, vou para o meu quarto.
Madeline consetiu com a cabeça.
Na subida até o quarto, ouviu uma das filhas da empregada dizer:
-Que estranho aquele nosso sonho, dizia que faltava mais uma guardiã do jardim das três chaves e que ela iria aparecer de repente.
Mar disse:
-Que estranho! Mas vamos antes que Madeline nos pegue conversando.
Maby ficou espantada e perguntou-se:
-Como elas puderam ter ess mesmo sonho?
E resolveu que ia ficar de olho nas duas depois do jantar, para ver se ela siriam fazer algo em relação ao sonho.
Maby passou a tarde tranacada no quarto, pensando em tudo que estavaacontecendo. De repente ouviu passos no corredor, parecia alguém correndo. Levantou-se e foi a até a porta. Havia um mapar, parecia de um jardim.
-Quem deixou esse mapa aqui? Parece a planta de um jardim.
Já era noite quando Madeline veio chamá-la para o jantar.
Maby, na hora do jantar, estava com o pensamento longe, deixou toda comida no prato. Quando se deu por satisfeita subiu para o quarto.
Quando todos dormiam, resolveu investigar as meninas. Pé ante pé, descia as escadas, quando as duas meninas sairam correndo e entraram numa passagem secreta e Maby foi atrás. Lá era tudo estranho e ao mesmo tempo mágico. Era tudo de brilhantes, tinha muitos livros, entre eles, Mar e Mel liam um com um título muito estranho "A terceira Guadiã". Acabou derrubando uma vela, assustando as meninas.
-O que você está fazendo aqui? Peguntou Mar.
-Segui vocês. Replicou Maby.
-O que você quer aqui? Perguntou Mel.
-Ouvr a conversa de vocês em relação ao sonho, também tive o mesmo. E logo depois do almoço alguém colocou esse mapa no meu quarto.
-Por acaso esse mapa é a planta de um jardim? Perguntou Mel.
-Sim. Repsondeu Maby.
-Mar, ela só pode ser a terceria guardiã, porque, segundo o livro, ela iria chegar de repente, encontrar o mapa e a terceira chave.
-Eu? Guardiã? Posso saber de quê? Estranhou Maby.
-Segundo o livro, três mulheres foram guardiãs do Jardim das Três Chaves e em um sonho elas nos escolheu. Só faltava uma chave e uma guardiã, que era você. Teos que proteger para sempre esse jardim e manter segredo, pois lá dento está os sonhos e se alguém descobrir e pegar uma dessas chaves, além de nós três, ninguém na faze da terra nunca mais sonhará. Disse Mar.
De repente Maby percebeu que tinha algo em seu pescoço, era uma das chaves de brilhantes. Ela jurou manter segredo e nunca revelar a alguém esse mistério. As três seguirama s instruções do mapa e nunca mais ninguém soube de Maby, Mar e Mel.

(Dalila Lima)



2 comentários:

  1. Amei a história, prima! Me dá um pouquinho da inspiração aí, vai? rsrs Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ahh prima, sempre me apoiando!rsrrss vc tem muita inspiração não se esqueça.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!